Como Abrir um Negócio

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Como Navegar e Outros Sites do Grupo

Como navegar no Blog: para ver as mensagens anteriores (quando existirem) clique no lado direito nos Previous Posts.

Estamos lançando no Mercado o Emagrecedor Collatrim: Emagreça com segurança, produto importado dos EUA e Registrado no Ministério da Saúde, acesse: http://www.novidadesvirtuais.com.br/ - Conheça os outros produtos: perfume afrodisíaco com feromônios, e-books e aguarde lançamentos de mais novidades.

O conteúdo deste site está sendo transferido para o Site Tudo Gratuito – O seu Site de Informações Gratuitas, dezenas de artigos sobre Emagrecimento, Dietas, Investimentos e Negócios.http://www.tudogratuito.com.br/

Sucesso e Felicidades!

Comece o seu Negócio com o Pé Direito

Acredite em você, a tecnologia, facilidade de comunicação e máquinas cada vez mais simples permitem a abertura de negócios sem grandes estruturas e com você atuando praticamente sozinho.

A idéia da abertura de um negócio sempre esta rodeada de uma série de burocracias que geralmente causa desanimo em qualquer um. Esse é um conceito ultrapassado, pois a praticidade vem chegando com força para tomar esse processo prático e rápido. Você pode montar a sua microempresa sem precisar de ter dores de cabeça, escolhendo negócios de pouco investimento e de pouco risco. estudar qual é o segmento que mais se identifica com seus ideais e procurar o tipo de equipamento certo é fundamental.

Essa é uma maneira bastante prática para começar a concretizar a idéia que ficava apenas na cabeça e na ponta do lápis. Para começar, você não precisa exatamente de um batalhão de funcionários.

Pesquise negócios que requeiram de inicio apenas a sua mão-de-obra, e quando o negócio se consolidar procure apenas auxiliares. É importante não se atropelar. Faça diariamente uma agenda do dia para conseguir tempo para todas as coisas. Organização é fundamental. Pode ser que você se atrapalhe mais com a sua agenda que com as burocracias legais. Para empreendedores como você, a disciplina deve ser sua mais intima companheira.

Em termos de trâmites legais, existe o “Fácil”, um programa implantado pelo governo que permite o registro de sua microempresa em até 24 horas. Também o SIMPI (Sindicato da Micro e pequena indústria de São Paulo) garante a mesma rapidez na legalização de uma microempresa. Esses programas reduziram o número de documentos exigidos para abertura de micro e pequenas empresas e concentram em um mesmo local, os procedimentos envolvidos no registro comercial.

COMEÇANDO EM CASA

A Tecnologia desenvolvida para quem tem empreendimentos domésticos, não deixa nada a desejar às corporações maiores. O básico de todo e qualquer empreendimento, o telefone e o produto, é o passo número um da história. Tendo os dois, você já está no ramo empresarial. ORGANIZE-SE E REGISTRE TUDO.

Existe o serviço de escritório virtual. Com ele você pode ter uma sala de reuniões para receber clientes, serviços de office-boy, central de recados, endereço comercial, enfim tudo o que uma grande empresa tem. Você paga esse serviço por tempo de uso. Os escritórios virtuais são essenciais para quem não tem a estrutura ideal para receber clientes e, principalmente, para aqueles que não têm o capital necessário para a manutenção de custos.

UM CÔMODO DA CASA É SUFICIENTE PARA SUA EMPRESA

Com uma boa mesa, um armário e um toque de decoração pata tornar o ambiente agradável e com a sua cara, pode ser o lugar que você mais passe o seu tempo daqui para frente.

Não acumule papéis e outros objetos em seu pequeno escritório. Isso atrasa seu rendimento diário e causa inúmeros problemas na hora de procurara alguma coisa.
Rasque sempre os papeis desnecessários, guarde em pastas o que você irá precisar e o seu dia será mais produtivo. O acúmulo de papéis é um dos maiores causadores de burocracia em empresas.

TEMPO

Pense em tudo o que você faz diariamente. Repense, será que não existe uma maneira mais rápida e mais simples de fazer tudo isso? Procure se aperfeiçoar nas tarefas. Se é você quem faz tudo, provavelmente cometerá erros, o que é inevitável. Portanto, canalize esses erros para um fim produtivo, e aprenda com eles.

Deixe de lado suas manias de estimação. Procure se desprender dos seus princípios e conceitos. Isso só impede sua capacidade de crescimento. A idéia de se moldar às situações, que estarão aparecendo diariamente diante de sua capacidade de iniciativa e decisão.

A administração do tempo é um fator determinante para o microempresário. Com o dia programado no início da jornada de trabalho você pode operar milagres. Claro que imprevistos devem acontecer. Mas se você tiver agendado suas prioridades, já tem meio caminho andado.

DEFININDO PRIORIDADES

Outra palavra chave no dia de trabalho do microempresário é a prioridade. priorize tarefas, não deixe compromissos importantes para o dia seguinte. Mesmo que seja um compromisso para o próximo mês, vá resolvendo os problemas que eventualmente possam atravancá-lo no dia do compromisso. Um erro fatal cometido pelos empresários de primeira viagem, é jogar problemas para o dia seguinte.

Para ajudá-lo, procure livros e outras publicações a respeito; como você está iniciando na carreira de empresário, é indiscutível que vai precisar de ajuda. Como o seu dia estará tomado pelos exercícios práticos, não deixe de fazer uma pequena leitura por dia, antes de dormir. Os livros são fontes de conhecimento essencial para o calouro em administração. Traz dicas de empreendedores experientes e de sucesso.


DINHEIRO

Para todo mundo, o dinheiro está curto, e você está entrando numa jogada em que o capital é o coringa. Complicado? Depende. Para começar, escolha um negócio dentro das suas reais possibilidades financeiras para evitar dívidas, pois elas podem levar seu recém inaugurado negócio para o poço.

Mesmo que o negócio que escolheu não seja exatamente aquele que você sonhou, procure se iniciar em alguma coisa que esteja próximo ao ideal.

Esse pode ser o pontapé inicial para gerar o capital necessário para o seu sonho. Tente adequar ao dinheiro que você tem as possibilidades de atingir o seu objetivo. O mundo dos empreendimentos é composto por uma série de etapas e você deve passar por uma de cada vez.

Geralmente, as pessoas que iniciam um negócio com o básico de capital, mantém-se com o retorno do produto que vendem. Pode acontecer de você não gerar a receita necessária, então precisará pedir ajuda.

Existem vários tipos de empréstimo para micro e pequenas empresas. Faça um estudo sério sobre suas finanças e procure o que for mais adequado para seu caso. Cuidado com os empréstimos fáceis; eles geralmente engolem as finanças da empresa e podem deixá-lo num beco sem saída.

PROCURE INFORMAÇÕES SOBRE LINHAS DE CRÉDITO PARA MICRO
E PEQUENAS EMPRESAS.

Você pode procurar também Bancos Estaduais e Federais que têm programas de financiamentos para quem está iniciando um negócio que culminará com a abertura de uma micro ou pequena empresa. Prepare-se para ser duramente avaliado por estes órgãos, mas se você for aprovado, sem dúvida é uma boa saída.

CONHEÇA SEUS COMPETIDORES

Quando entrar no mercado, não terá como fugir, você terá entrado na briga pelo seu espaço. Por isso é fundamental que domine tudo sobre o seu produto, conhecendo a fundo o que vende, dificilmente estará colocando-o em risco, e ainda fica mais fácil descobrir porque existem pessoas que estão na sua frente.

Você nem ninguém entra no mercado com um produto de sucesso “GARANTIDO”. Só o cliente pode dizer o que é ou não é o melhor. Na hora da formulação do produto, tome o lugar do cliente. Pense sobre o que gostaria de encontrar no produto, qual o resultado que esperaria, onde gostaria de encontrá-lo e por quê. Questione tudo nessa fase com um grande e sonoro “POR QUÊ”, pois pode ser isso que os seus concorrentes façam para estar na frente; e claro, saiba responder a cada dessas perguntas com todo o argumento possível, porque muita gente conhece as perguntas mas não sabe responder nem a metade.

Nessa briga de concorrência, é mais importante usar a cabeça do que a força. Um ataque com maiores quantidades do seu produto em diferentes pontos não seria a solução mais inteligente. Seria sim, se você usasse esse recurso depois de ter aprimorado o seu produto.

O SEGREDO ESTÁ EM DESCOBRIR O PONTO FRACO DO SEU CONCORRENTE MAIS PRÓXIMO
TRABALHANDO NESTE PONTO É QUE PODERÁ PASSAR NA FRENTE.


CONHECENDO O EQUIPAMENTO QUE IRÁ TRANFORMÁ-LO NUM EMPRESÁRIO

Depois de ter feito sua pesquisa de mercado, checado as contas e analisado a concorrência, chegou a hora de comprar o equipamento. As dicas podem parecer repetitivas, mas a palavra mais uma vez é pesquisa. No ramo empresarial, a pesquisa é fundamental; e nada de pressa. A pesquisa deve ser feita com calma e dura análise. O mercado de máquinas para empreendimentos oferece uma grande variedade de produtos e preços. Uma compra precipitada pode trazer uma perda de capital significativa e desnecessária.

MAIS MÁQUINAS PARA VOCÊ MONTAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

MÁQUINA DE CAFÉ EXPRESSO
A maquina de café expresso modelo New EP 1G tem nível automático de entrada de água na caldeira, esterilizador de xícaras automático, vapor para aquecer o leite, e chocolate e preparo do capuccino, água quente para o chá e acompanha moinho dosador. A empresa oferece garantia de um ano e assistência técnica permanente.
Preço a vista: R$ 2.600,00 - Parcelamento: Até 5 vezes sem juros
Fabricante: Bluker - Fone (011) 273-9212 e 6914-7565

MÁQUINA TRANSFER PARA TECIDOS
A TuroStamp permite a gravação em tecidos com toalha, lenços, cortinas, almofadas, enxovais, casacos, camisetas, uniformes, jeans, objetos de mesa e cama etc., por um custo muitos baixo, com excelente qualidade. Á máquina trabalha com estampas tipos “transfer” facilmente encontrado no mercado ou estampas exclusivas que você mesmo pode criar. Pode ser encontrada em três modelos
Preço a vista: R$ 985,00
Parcelamento em até 6 vezes
Fabricante: Turo Máquinas - Fone (011) 201.6826 e 683.4080

MÁQUINA DE ROLETES DE PAPEL ALUMÍNIO
A rebobinadeira produz roletes de papel alumínio para uso doméstico, usados para embalar assados, churrasco, congelados e outros. A matéria prima é o alumínio 11 microns, o motor pode ser 110 V ou 220 V, monofásico ou trifásico. A empresa oferece treinamento gratuito na indústria.
Preço a vista: R$ 4.000,00
Parcelamento: 3 vezes
Fabricante: New Maq - (017)233.3440
MÁQUINA PARA FOLHEAÇÃO
Com esse equipamento da Toque de Midas, você pode trabalhar em casa ou ir direto ao cliente. Você pode recobrir quase todos os tipos de peças, desde plástico, latão, couro, madeira, folhas ou flores naturais, até pedras e gesso, com os metais mais nobres, ouro, prata, bronze, cobre, níquel e estanho. A empresa oferece certificado de garantia de até cinco anos e orientação pré-operacional. Há quatro opções de kits para folheação.
Preço à vista: US$ 3.000,00 (Kit Midas Tank)
Parcelamento: US$ 1.000,00 como sinal, US$ 1.000,00 na entrega, US$ 500,00 após 30 dias da entrega e US$ 500,00 após 60 dias da entrega.
Fabricante: Toque de Midas - Fone (041) 843.1616 - 243.3205 - 242.1923 (atendimento 24 horas)

MÁQUINA DE PINTURA SUPER RÁPIDA
Essa é uma máquina pulverizadora sem ar de tintas e vernizes. Permite aplicar até meio galão de tinta por minuto sobre superfícies tais como paredes internas ou externas de casas, prédios galpões, cercas, muros, decks etc. Apenas um pintor chega a fazer o mesmo serviço de dez pintores com rolo e pincel.
Preço a vista: R$ 2.300,00
Parcelamento: 2 vezes
Fabricante: Technotrade do Brasil - Fone (011) 881.3987

MÁQUINA PARA BORDAR
A máquina de bordar PC-820 da Brother permite que você borde em toalhas de mesa, roupas de lã, golas e punhos de camisa, quadros, gravatas, jaquetas de couro, mochilas, moletons, bonés, lingeries etc. Já vem com até 90 na memória e faz ponto cruz, richilieu, ponto cheio e também costura em zig zag, overlock, pesponto e costura reta. As mensagens da máquina vem em português.
Preço a vista: R$ 3.240,00
Parcelamento: Até 6 vezes
Fabricante: Brother - Fone (011) 223.2211

KIT PARA REPARO DE PÁRA-BRISAS
O sistema desse kit funciona com uma bomba de vácuo e pressão que injeta uma resina com o mesmo índice de refração do vidro na fenda quebrada. Qualquer pessoa pode aprender a operar o kit, que oferece treinamento, manual, vídeo e assistência técnica, além de um certificado de habilitação para o desempenho da profissão.
Preço a vista: R$ 2.450,00
Parcelamento: 2 vezes
Fabricante: Technotrade do Brasil - Fone: (011) 881.3987


HIDROJATEADORA DE AREIA
Esse equipamento importado da Europa pela Novid Import, pode ser usado em vários segmentos de atuação: construção civil, pinturas industriais, anticorrosão, caldeirarias, indústrias em geral, locação e empresas de manutenção e ainda utilizá-lo como hidrolavador. A garantia é de seis meses e a importadora efetua assistência técnica.
Preço a vista: R$ 4.360,00
Parcelamento: 3 vezes sem juros
Fabricante: Novid Import - Fone (011) 571.8010 - 575.5747

MÁQUINA DE EMBALAGEM PARA PIZZA
Essa máquina faz as conhecidas embalagens descartáveis em papelão tipo pizza. Produz 800 unidades por hora, tem motor trifásico de 220V e a mão de obra é de um operador. A área necessária para instalação do equipamento é de três metros quadrados.
Preço a vista: R$ 8.000,00
Parcelamento: 3 vezes
Fabricante: Matex - Fone: (018)652.3143 - 652.4996

TEAR DE PEDAL JACK TYPE
Prático, compacto e com vários recursos, este tear é excelente para a manufatura de tecidos e artigos têxteis diversos. para quem não dispõe de e muito espaço livre este tear tem ainda o recurso de ser fechado mesmo com o trabalho em andamento. Com um excelente acabamento, é uma peça funcional e decorativa, podendo colocar até mesmo na sala de estar.
Preço à vista: R$1.165,00
Parcelamento: 40% no ato, 30% para 30 dias e 30% para 60 dias.
Fabricante: Oficina dos Fios - (035) 361.1647

MÁQUINAS QUE CUSTAM MAIS DE R$ 3.000,00

MÁQUINA DE DOCES
Feita em aço inox com capacidade para 40 litros, mexedor, câmara de aquecimento do óleo térmico. Pode produzir 30 quilos de doces e geleias a cada duas horas.
Fabricante: Sapamaq - Fone (011) 5585-0100

MÁQUINA DE MACARRÃO
A máquina de macarrão Pastmatic pode produzir espaguete, sedani, tagiatelle, talharini, aletria e lasanha. Não ocupa grande espaço e proporciona condições de higiene impecável.
Fabricante: Diemap - Fone (041) 376.1091

MÁQUINA DE RASPADINHA
Equipamentos para produção e distribuição de bebidas congeladas feitas a partir de sucos naturais e xaropes. Com duas cubas de capacidade unitária de 10 litros.
Fabricante: Brás - Fone (011) 7922.1122

MÁQUINA DE SORVETE
Capacidade de produção de 6 sorvetes por minuto, com 4 cubas e porta casquinhas
Fabricante: A picoleteira - Fone (011) 265.7438

MÁQUINA DE SUCOS
Extrai sucos de laranja em processo automático, sem contato manual. Produz 120 litros de suco por hora.
Fabricante: Suco Express - Fone (011) 230.7377

MÁQUINA PARA MARMITEX
Produz 40 pratos e 40 tampas por minuto. Basta trocar a bobina. As embalagens são feitas em alumínio. É automática de motor trifásico ou monofásico.
Fabricante: Embal - Fone (018) 652.3689

MÁQUINA FATIADORA DE CARNE
É importada e fabricada em alumínio e aço inoxidável. Permite que a carne seja fatiada na espessura desejada com precisão. Pesa 52 quilos.
Fabricante - HM Comercial - Fone (011) 454.4100.

MÁQUINA MANUAL PARA BLOCOS
A prensa manual PMB-10 produz 800 tábuas por dia. Tem motor trifásico para vibração, uma matriz para blocos e caçamba de massa.
Fabricante: Vibramaq - Fone (011) 6943.3132

MÁQUINA IOGURTEIRA
Feita em aço inox, comando automática, faz o aquecimento e a maturação do iogurte. Pode ser usada como pasteurizador lento e tem capacidade para 150 litros.
Fabricante: Tanbrás - Fone (019) 451-2299

MÁQUINA PARA LANCHE CORNDOG
O equipamento é fabricado totalmente em aço inoxidável e plástico, para longa durabilidade e facilidade de limpeza. Tem alta produtividade e rentabilidade.
Fabricante: KV - Fone (051) 472.4205

MÁQUINA PARA EMBALAGENS
Faz corte em emborrachados, permitindo a produção de brinquedos pedagógicos, brindes, viseiras e chaveiros. Corta couro, papel de seda, PVC, cartão kraft, entre outros.
Fabricante: Açotec - Fone (011) 206.6922

DESPOLPADEIRA
A produção é de 50 a 450 quilos por hora, tem 900 mm de cumprimento, 325 mm de largura, 1.100 mm de altura e pesa 55 quilos. Despolpa vários tipos de frutas.
Fabricante: Itametal - Fone (073) 616.1860

MÁQUINA PARA SUCO DE CANA
Tem capacidade para fazer 60 litros de suco de cana por hora, extraído por um processo moderno, rápido, prático e higiênico. É fabricado em aço inox.
Fabricante: Formaespaço - Fone (011) 240.1717

PRODUTORA CONJUGADA DE MASSA E PICOLÉ
O modelo MP16 produz de 25 a 30 litros de sorvete em massa ou 250 picolés por hora. Os tanques são de fibra de vidro, com resistência à corrosão e possui recuperação rápida de temperatura.
Fabricante: Arpifrio - Fone (011) 717.5922

MÁQUINA P/ RASPADINHA, FROZEN DRINK E BEBIDAS FRIAS
A MACH INOX de dois ou três sabores é a ultima palavra em má quina polifuncional para produzir raspadinhas, frozem drink e bebidas frias. Os depósitos têm capacidade para 8 litros cada um.
Fabricante: Alphagel - Fone (011) 7929.4255

MÁQUINA DE GRAVAÇÃO COMPUTADORIZADA
Esse é um equipamento altamente sofisticado, que oferece inúmeras qualidades. Entre as principais, tem um poderoso software de fácil utilização com diversos recursos; durante a preparação do trabalho o sistema chega automaticamente as condições de segurança e permite salvar em emergências.

VENDING MACHINES DE REFRIGERANTE
Fabricada em aço galvanizado com pintura eletrostática. aceita vários tipos de preço, programação para venda livre ou com hora programada, capacidade para oitos tipos de refrigerante a sua escolha e vem com vídeo de treinamento.
Fabricante: ACTVM - fone (011) 5505.4010

MÁQUINA PARA VELAS
Para fabricação de velas de 7 dias e 55 mm a 57 mm. A capacidade média de produção é de 144 velas por hora e 288 velas por hora respectivamente. Utiliza sistema pneumático de suspensão de ar hidráulico. Um ano de garantia.
Fabricante: Adalteo - Fone (011) 591.0243

MÁQUINA DE EMBALAGENS - MARMITEX AUTOMÁTICA
O modelo MMS é totalmente automático e produz 2400 peças por hora. Não precisa da interferência de ninguém, basta ligar na tomada e girar a chave. O operador só se faz necessário para recolher as peças prontas. Garantia de um ano e assistência técnica em todo o Brasil.
Fabricante: Viamackmann - Fone (011) 270.9000



MÁQUINA EXTRATORA DE SUCO DE LARANJA 24 BA
O modelo 24 BA consome 280 W é de bi voltagem e pesa 88 quilos. Tem garantia por um ano. A extratora é de balcão com alimentador e suas dimensões são de 52 x 62 x 97 cm.
Fabricante: Zumex do Brasil - Fone (019) 463.8390

MÁQUINA EXTRATORA DE SUCO DE LARANJA 24 GA
A extratora do modelo 24 GA é móvel com alimentador é móvel, pesa 125 quilos, consome 280 W, voltagem bi-volt e motor com 0,5 Cv. Tem garantia de um ano e capacidade para 100 litros por hora.
Fabricante: Zumex do Brasil - Fone (019) 463.8390

FOTOMÁTICA
Oferece fotos coloridas nos tamanhos 2x2, 3x4 ou 5x7. Essa cabine fotográfica modelo 22, que oferece fotos tamanho 3x4, somente será vendida a um raio maior do que 150 km das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza.
Fabricante: Fotomática - Fone (011) 521.2966

EXPRESS CARD
É uma máquina de cartões de visita, oferece 24 modelos diferentes de cartões e 4 tipos distintos de letras. Este equipamento é totalmente automático e de fácil manuseio, pois apresenta instruções visuais na tela.
Fabricante: Fotomática - Fone (011) 521.2966

STICKER PLAYER
A Stick Player oferece fotos digitais colantes para diversão e entretenimento com 30 molduras divertidas para colar onde quiser. Tem garantia de 90 dias e a assistência técnica é efetuada gratuitamente somente no período de garantia.
Fabricante: Fotomática - Fone (011) 521.2966

MIDAS MAGIC
É um sistema próprio para folhear as peças em banhos de cobre, ouro, prata, grafite, estanho e muitos outros. Isto tudo sobre materiais não condutores de eletricidade, como também sobre materiais condutores, tais como ferro, latão, cobre, inoxidável e outros.
Fabricante: Toque de Midas - Fone: ()41) 972.3081 - 843.1616- 243.3205

MIDAS TANK
Equipamento composto de pequenos tanques de banhos de ouro, prata, grafite, estanho, cobre, níquel, cromo etc. Indicado e imprescindível para reparadores de pequenas peças como semi-jóias, bijuterias, óculos, canetas etc.
Fabricante: Toque de Midas - Fone: ()41) 972.3081 - 843.1616- 243.3205


GLOBAL MIDAS
É o sistema mais completo de galvanoplastia para colocação de ouro, prata, cromo, grafite etc., com este equipamento você tem dezenas de aplicações no mercado. São centenas de itens que o acompanham.
Fabricante: Toque de Midas - Fone: (41) 972.3081 - 843.1616- 243.3205

MÁQUINA PORTÁTIL DE FOLHEAÇÃO A OURO 24 K
Através de eletrólise pode-se aplicar ouro 24 K em superfícies metálicas ou plásticos cromados. O KIT vem com vídeo explicativo e a empresa faz treinamento em São Paulo. A garantia do seu equipamento é de 5 anos
Fabricante: Gold Touch - Fone (011) 881.3987

MÁQUINAS QUE CUSTAM DE R$ 2.001,00 ATÉ R$ 3.000,00

MÁQUINA DE VELA
A Máquina de velas votivas (7 dias) de 48 cavidades tem uma produção média de 144 velas por hora. Além da máquina são necessário um compressor, uma bomba d’água, uma caixa d’água, um aquecedor e canos PVC para encanamento de água adquirido à parte.
fabricante: Adateo - Fone (011) 591.0243

MÁQUINA DE PIPOCAS
A produção de pipocas é feita por meio de ar quente, sem óleo ou similares. Opera diretamente com dinheiro, com reservatório para 5,4 quilos de milho ou para a produção de 150 sacos de pipocas.
Fabricante: Funtime - Fone (011) 856.8524

MICROTORNO
Nessa máquina pode ser feito qualquer tipo de pequena usinagem, como porcas, parafusos, engrenagens e eletrodos.
Fabricante: Polaquini - Fone (019) 467.1168

MÁQUINA DE PIZZAS
O equipamento é composto de um forno de tijolos, aquecimento infravermelho a gás, plataforma giratória e conservador térmico para cervejas e refrigerante.
Fabricante: Pino - Fone (011) 228.9892

MÁQUINA TAMPOGRÁFICA
A maquina é manual não necessita de energia elétrica, ar comprimido ou fita. É própria para impressão de em plástico e madeira, como gravação direta de brindes.
Fabricante: Wultz - fone (011) 603.4233

MÁQUINA DE SALGADINHOS
A masseira produz 20 quilos de 6 a 8 minutos. Você pode fabricar 200 salgadinhos por dia, como rissoles, esfihas, crocretes, salgadinhos entre outros.
Fabricante: Évora - Fone (011) 437-9311

FRITADEIRA
A fritadeira funciona a gás, não necessita de transformadores, cabos ou instalações especiais. Assegura através do termostato, o controle de temperatura, evitando a possibilidade de perda de óleo.
Fabricante: Indusfrio - Fone (043) 325.4114


MÁQUINA DE CHURROS
A máquina já vem equipada com recheadora e a masseira para o recheio. É feita em aço inox, é pratica e com rodinhas para o transporte.
Fabricante : LM Máquinas - Fone (011) 5589.4908

MÁQUINA DE PIPOCAS AUTOMÁTICA
Com autolimpante alimentador automático, dispensa a catraca manual. Funciona com fichas e tem opcional moedas por ser automática, dispensa mão-de-obra
Fabricante: DNA - Fone (011) 276.5202

COCO EXPRESS
A máquina de Coco Express só refrigera a água sem perder tempo e dinheiro refrigerando a casca. Permite servir a água de coco também em garrafinhas e a praticidade do sistema facilita a instalações em vários locais.
Fabricante: Vertbelo - Fone (041) 356.5372

LANCHONETE MÓVEL
Tem compartimento para chopp, hot dog, churrasqueira, chapa para lanches e compartimentos para frascos. O carrinho foi projetado para atender a vendas de chopp em locais fixos e ao ar livre.
Fabricante: D’Gust - Fone (021) 270-8800

MÁQUINA DE GELO
O modelo EVC - 50 da Everest produz 50 quilos de gelo por dia e já vem com depósito com capacidade para 10 quilos (450 cubos). Pesa 36 quilos e é feita em aço inox.
fabricante: Everest - Fone (011) 262.6466

MÁQUINA PARA EMBALAGEM MARMITEX SEMI-AUTOMÁTICA
Semi-Automática, essa máquina é pneumática, portando, precisa de um compressor de ar. Produz em média 900 peças por hora. A bobina situa-se na parte superior da máquina, e seu movimento é manual.
Fabricante: Viamackmann - fone (011) 270.9000

MÁQUINA DE CARIMBOS
O modelo NDI-A4 tem 63 cm de altura, pesa 32,1 quilos tem área útil de 210 x 290 cm e trabalha com oito lâmpadas de 15 watts ultravioleta. Inclui kit para 150 carimbos. A garantia vale por um ano.
Fabricante: Industria de Carimbos Medeiros - Fone (011) 489.1245

MÁQUINA EXTRATORA DE SUCO DE LARANJA 24B
O modelo 24B pesa 45 quilos, tem capacidade de 100 quilos e a extratora é em balcão é em balcão. O consumo é de 280 W, a voltagem é bi-volt e tem garantia por um ano.
fabricante: Zumex do Brasil - Fone (019) 463.8390

ECONOMIC MIDAS
O sistema indicado para folhear ouro 24 k a domicílio em logotipos, frisos e rodas de automóveis. Também indicado para peças de metais ou ABS, como peças de armas motos e barcos troféus, torneiras etc.
Fabricante: Toque Midas - Fone (041) 972.3081 - 843.1616 - 243.3205


MÁQUINA DE PINTURA SUPER RÁPIDA
Com esta máquina, você pode aplicar vários tipos de tinta a base de água, látex, a base de óleo, poliuretano ou verniz. O pintor pode aplicar até meio galão de tinta por minuto sobre paredes internas ou externas.
Fabricante: Technotrade do Brasil - Fone (011) 881.3987

KIT GLASS MECHANIX (REPARO DE PÁRA-BRISAS)
O sistema desse kit funciona com uma bomba de vácuo e pressão que injeta uma resina com o mesmo índice de refração do vidro na fenda quebrada. É leve e portátil e em poucas horas aprende-se a usar o kit.
Fabricante: Technotrade do Brasil - Fone (011) 881.3987

MÁQUINAS QUE CUSTAM DE R$ 1.001,00 ATÉ R$ 2.000,00

FÁBRICA DE TIJOLOS
A máquina modular (10X20) produz de 200 a 300 tijolos por hora com 3 operadores.
A cada mil módulos produzidos, são necessários 1.250 litros de terra e 3 sacos de cimento
Fabricante: Sahara - Fone (011) 6943-6955

MÁQUINA DE ESTAMPAR
Essa máquina estampa camisetas, jeans, moletons e enxovais entre outros. Utiliza papel transfer para fazer as impressões e assim evita sujeira e risco de manchas no produto final.
fabricante: Thermo Print - Fone (011) 3106.0981

CARRO DE CHOPP
O Chopp Car tem capacidade de 50m litros, com cilindro de gás carbônico para até 6 quilos. O sistema oferece torneira com opção de chopp e creme de regulagem de vazão. O kit inclui porta-copos e puxadores reguláveis conforme a altura do operador.
Fabricante: Warn - Fone (041) 368.1112

MÁQUINA DE FRALDAS
Essa máquina pode fazer além das fraldas, absorvente. Na composição dos produtos entram algodão, polpa, floc-gel, filtrante, elástico e fitas adesivas.
Fabricante: Kilinda’s - Fone (011) 6915.8344

MINI-FÁBRICA DE SACOS E SACOLAS PLÁSTICAS
A mini-fábrica de sacolas e sacos plásticos vem com 3 equipamentos: bancada para corte, sela/corte cortadora de alça. O equipamento é de fácil manuseio e você recebe um curso prático.
Fabricante: Kilinda’s - (011) 6915.8344

MÁQUINA PARA CADARÇOS E FITAS ELÁSTICAS
Com a maquina trançadeira é possível produzir cadarços para tênis, fitas elásticas e até cordões para pesca e roupas. É projetada em módulos para 20 trançadeiras com apenas um motor. Fabrica 600 tranças por minutos.
Fabricante: Nadolski - fone (011) 279.0433

MÁQUINAS DE SACOS E SACOLAS
Com esse equipamento você pode fazer sacos e sacolas plásticas tipos. O conjunto é destinado a fabricação de sacolas de até 40 cm de largura em plástico de baixa densidade.
Fabricante: Unimaq - Fone (011) 601.2316



MÁQUINA PARA SINALIZAÇÃO
A máquina faz recortes em vinil de até 160 mm x 1000 mm. É fácil de operar e já vem com software e você pode ainda utilizar o programa Corel Draw. É preciso ter um computador para trabalhar com ela.
Fabricante: Magyrus - Fone (041) 223.1215

MÁQUINA PARA CHURRASCO GREGO
Feita em aço inox, tem 5 queimadores para assar a carne e regulador da distância entre os queimadores e o espeto. Trabalha com botija de gás até de 13 quilos.
fabricante: LM Máquinas Fone (011) 5062.4909

MÁQUINA PARA BONÉS
Controla a temperatura automaticamente e permite uma presilha de uma manta de retenção de transfer sejam acopladas. Você pode fabricar shorts e pequenas camisetas com o mini transfer.
Fabricante: Color Plus - Fone (011) 816.7499

MÁQUINA PARA EXTRAIR O LEITE DE COCO
Tem capacidade de extrair leite de 250 cocos (80 litros) em uma hora. É feita de aço inoxidável, tem garantia e pesa 45 quilos. A máquina não ocupa muito espaço e é fácil de operar.
fabricante: Itametal - Fone (073) 616.1860

MÁQUINA PARA LAJOTAS
Produz lajotas elementos sextavados, mourões e guias. Faz em média 100 metros quadrados de lajotas ou 500 peças sextavadas em oito horas. Tem 0,80 m de largura e 1,00m de comprimento.
Fabricante: Permaq - Fone (011) 216.5489

MÁQUINA PARA CORTE E ACABAMENTO MOTORIZADO
Essa máquina facilita todo processo de acabamento e corte dos produtos. Agiliza qualquer trabalho com produtos que precisem de corte em polietileno, borracha, papéis, tecidos e outros conforme sua área de atuação.
Fabricante: Baby Mac - Fone (011) 680.0761


MARCENARIA PORTÁTIL
A serra circular de esquadria Multi-Uso, além de fresar e serrar, também fura. Tem deslocamento horizontal, mesa giratória com trava para trabalhos circulares, côncavos e externos, e possibilita o uso da serra transversal para encaixes ou cortes laterais.
Fabricante: Eurocon do Brasil - Fone (027) 329-1442

MÁQUINA DE BATATA FRITA
O equipamento corta e frita batatas chips ou palha, além de fritar outros produtos como amendoins, castanhas, bacon, pururuca etc. A área de instalação da máquina é de 3 a 9 metros quadrados.
Fabricante: Bom sucesso - Fone (011) 5585-2334

TEAR DE PEDAL PROFISSIONAL
Fabricado em vários tamanhos, estes teares são estáveis, práticos e possuem características que facilitam a produção e a boa qualidade dos trabalhos. Tem vários acessórios como freio tensor, contador de voltas, caixa para lançadeira, conjunto extra de pedais e contra-pedais.
Fabricante: Oficina dos Fios - Fone (035) 361-1647

ESPETINHO
Carrinho com churrasqueira a carvão para preparar e servir espetinhos. Contém compartimento para bebidas, alimentos e carvão. tem visual moderno e higiênico.
Fabricante: Warm - Fone (041) 368.1112

CARRINHO PARA HOT DOG
Em fiberglass, aço inoxidável e alumínio. Tem recipiente isolado termicamente para 96 garrafas médias, recipiente térmico para três cubas saladeiras e reposições perecíveis, banho Maria e banho quente para salsichas entre outros itens.
Fabricante: Warm - Fone (041) 368.1112

MÁQUINA DE EMBALAR “SKIN”
Embala a vácuo diretamente sobre produto na cartela de papelão perfurada e envernizada. A produtividade é de duas vezes por minuto e a altura máxima da embalagem é de 10 cm.
Fabricante: Flockcolor - Fone (011) 6940.8486

COMPACTADOR
O compactador é feito em aço inox, garantindo durabilidade e resistência. Ajuda as embalagens a ficarem firmes para venda.
fabricante: Viamackmann - Fone (011) 270.9000


MAQUINA PARA CARIMBOS
A New Print 3000 é de fácil manuseio. Utiliza um composto químico chamado fotopolímero que exposto a raios ultravioleta transforma em print de computador em borracha. Vem com material explicativo e a empresa oferece todo suporte técnico e atendimento ao cliente.
Fabricante: Star Print - Fone (011) 870.4226

MÁQUINA PARA CARIMBOS
O modelo MD2-A4 utiliza oito lâmpadas, pesa 21,3 quilos tem 30 cm de área útil 210 cm X 290 cm. Utiliza o sistema fotopolímetro com exposição a luz ultravioleta
Fabricante: Indústria de Carimbos Medeiros - Fone: (011) 480.1245

CARRINHO DE PIZZA
Este carrinho foi projetado em seu modelo anterior, mais desenvolvido para movimentar com facilidades onde quiser, até na praia. Pode assar até 4 brotinhos juntos ou uma pizza grande em 90 segundos.
Fabricante: Pizza Pino - Fone (011) 228.0892 - 227.6003

MÁQUINA DE PIPOCA
A máquina vem com uma unidade protetora, gabinete, saleiro, 200 fichas, 500 sacos de papel, porta sacos e estabilizador de voltagem. Ao adquiri-la, o comprador recebe treinamento para aprender a opera- la e como mantê-la.
Fabricante: Marese & Martinela - Fone (043) 423.3444

GRAVADORA DE CARIMBOS EM RESINA FOTOPOLÍMETRO
A gravadora possui uma gaveta, seis lâmpadas U.V.A, área de 25 cm x 33 cm e opera com 220 volts.
Fabricante: Carbrink - Fone (011) 682.0666

MÁQUINAS QUE CUSTAM EM MÉDIA DE R$ 501,00 ATÉ R$ 1.000,00

FÁBRICA DE CHINELOS
Quando operada por uma pessoa, a mini-fábrica pode produzir até 80 pares de chinelos por dia. O custo de cada par é de R$ 1,50, com palmilha, solado, tira, cola e energia elétrica.
Fabricante: Bom Sucesso - Fone (011) 5585.2334
MÁQUINA DE PERSONALIZAR
Essa máquina pode personalizar cartões de visita, papéis de carta, chaveiros, agendas, porta-cheques, canetas, brindes etc. Acompanha um kit com o material necessário para a impressão e uma fita de vídeo com um curso de manuseio.
Fabricante: Thermo Print - Fone (011) 3106.0981
MÁQUINA DE ETIQUETAS
A ET-40 é uma máquina manual, com impressão quente de etiquetas coloridas, sendo 3 cores na frente e uma no verso. Podem ser feitas etiquetas para confecções, que é uma boa opção de mercado.
Fabricante: Turo - Fone (011) 201.6826 - 683.4080
MÁQUINA DE PIPOCA
A máquina oferece variedades de sabores e destaca-se pela pintura eletrostática e o show de luzes que encanta a maioria das crianças. Por não utilizar óleo a qualidade da pipoca fica mais saudável.
fabricante: Pino - Fone (011) 228.9802
PRENSA PARA BOTONS
A cada minuto a prensa produz seis botons ou chaveiros. É feita de metal cromado, possui cortador circular de papel e não é térmica. É simples de manusear, leve e pequena.
Fabricante: Colorplus - fone (011) 816.7499
MÁQUINA PARA CHAVES
Essa máquina faz chaves tipo Yale e Auto. Possui mordentes reversíveis para chave Tetra, é feita em ferro fundido, acompanha jogo de chaves Allen para regulagem e o motor é monofásico.
fabricante: Gold - Fone (011) 221.4485
MÁQUINA DE CREPE
A máquina tem capacidade para 12 crepes e pode produzir 200 crepes por hora. Ela vem com gabinete e oferece garantia de seis meses. gasta pouca energia e é fácil de limpar.
Fabricante: Wan - Fone (041) 368.1112
MÁQUINA BONÉ E CAMISETA
O atrativo maior dessa máquina é o “dois em um”. A substituição dos equipamentos pode ser feita em dois minutos. esse modelo é o MB-22 e faz estampas localizadas com área útil de 22 x 32 cm, tamanho A-4.
Fabricante: Chigueto - Fone (011) 602.4740 - 223.1885
MÁQUINA DE CAFÉ EXPRESSO
Essa máquina serve automaticamente o café expresso Nestlé, faz outras bebidas lácteas com capuccino, chocolate, chá, etc. pode operar 24 horas por dia, tem potência de 500 watts e reservatório para 15 litros de água.
Fabricante Top Café - fone (011) 246.2247
MÁQUINA DE HOT STAMPING
Funciona manualmente e produz etiquetas adesivas de baio custo de formatos variados de acordo com a faca usada. A média de produção é de 3 mil etiquetas por hora.
Fabricante: Turo - Fone (011) 201.6826
MÁQUINA CARROSSEL DUPLA
Tem capacidade de volume para doce e capsulas de 3.5 quilos a unidade para 4 potes e outros 4 potes com 1,75 quilos a unidade. É feita em aço, e seu tamanho é de 30x40x140. Aceita moedas de R$ 0,50 R$ 0,25.
Fabricante: Vendtech - Fone (011) 875. 0035
Você sabia que o SEBRAE possui uma série de informações que podem ajudar o futuro empresário a não cometer erros que geralmente provocam a morte prematura da empresa.

MÁQUINAS QUE CUSTAM EM MÉDIA R$ 500,00

ENCADERNADORA
Você encontra os seus consumidores entre estudantes e colecionadores. Uma encadernadora de mesa efetua perfurações nas folhas para formar um caderno de espiral. A máquina trabalha com garras plásticas, canaletas e capas de PVC.
Fabricante: Bio Officer - Fone (011)5561-4048

MÁQUINAS DE CONFEITOS
O modelo 2001 Standart é destinada à venda de confeitos de forma direta sem a necessidade de operador. Há também suporte para agregar duas ou três máquinas.
Fabricante: Dollar Vending - Fone (011) 284.2296

MÁQUINA DE ALGODÃO DOCE
Tem capacidade para produzir 200 unidades por hora. Com um quilo de Açúcar se faz 50 unidades. A máquina é produzida em aço carbono e pesa 17 quilos.
Fabricante: Ágape - Fone (011) 6449-9349

MÁQUINA IMPRESSORA DE CAMISETAS
Pode imprimir em 2, 4 ou 6 cores, com 1 ou 2 vestidores. Os braços se ajustam para o encaixe das cores, sem precisar de parafusos. A impressão é de alta qualidade.
Fabricante: Magyrus - Fone (041) 223.1225

PRENSAS PARA VASSOURAS
A prensa permite confeccionar manualmente vassouras de piaçava e nylon. Elas são mecânicas, pequenas e com pedal. A produção pode chegar a 40 dúzias por dia e o equipamento tem garantia de seis meses.
Fabricante: Ânfora - Fone (011) 203.8181

MÁQUINA DE FLOCAGEM
Essa máquina aveluda qualquer material e em qualquer formato, como papel, tecido, plástico, gesso, isopor e couro. Pesa 20 quilos e consome 40 W.
Fabricante: Totalgraf - Fone (011) 6440-8486

IMPRESSORA DE OBJETOS CILÍNDRICOS
Com essa máquina você pode personalizar canetas, frascos, garrafas, bolas, potes, copos e todo tipo de material cilíndrico de plástico, vidro, madeira, alumínio, etc.
Fabricante: Totalgraf - Fone (014) 323.3718


MÁQUINA DE VELAS MINI-MAÇO
A mini maço da Botter é uma máquina pequena que possibilita a você ingressar no negócio de velas com baixo investimento. Basta apenas uma mesa e uma tomada para instalá-la. A Botter dispõe de outros modelos de máquinas de velas.
Fabricante: Botter - Fone (011) 341.1881

MÁQUINA PARA TIRAR ARRANHÃO DE CD’S
A máquina para tirar arranhão de CD’S é uma máquina pequena que possibilita a você limpar um CD em apenas 2 minutos. Basta um local onde possa instalar o equipamento e uma tomada para instalá-la e bons serviços
Fabricante: Cendi - Fone (027) 225.7092 e mail: inventos@escelsa.com.br

MÁQUINA PARA FRALDAS E ABSORVENTES
Essa máquina pode fazer além das fraldas infantis e absorventes, fraldas veterinárias, babadores, protetores de seios, trocadores, fraldas geriátricas e travesseiros para viagens.
Fabricante: Baby - Mac - Fone (011) 680-0761/ 680-6387/ 680.7561.

MÁQUINA PARA PEQUENOS BRINQUEDOS E CONFEITOS
O modelo Victor Lagacy 30’’ vem com cápsulas que podem ser preenchidas tanto com pequenos brinquedos quanto com confeitos. Aceita somente moedas de R$ 1,00.
Tem garantia de seis meses e assistência técnica.
Fabricante: Dollar Vending - Fone (011) 284-2296

MÁQUINA PARA CASQUINHA DE SORVETE
A máquina para confeccionar casquinha e cascão de sorvete, faz 60 unidades por hora. A operação da máquina é bem simples e permite fácil higienização.
Fabricante: Warn - Fone (041) 368-1112.

KIT PARA SERIGRAFIA
Com este Kit você faz impressões em todo tipo de material: papel, plástico, metal, vidro, couro, madeira e tudo com muitas opções de cores. Faz também impressão em bolas e bexigas para festas e eventos.
Fabricante: Totalgraf - Fone (014) 323-3718

MÁQUINA TIRA MOFO
A máquina tira mofo, é utilizada para remover qualquer tipo de sujeira de fitas de vídeo cassete, limpa em torno de 50 fitas por dia, sua operação é bem simples, e pode ser utilizada tanto em casa como em vídeo locadoras, vem com fita de vídeo explicativa.
Fabricante: CENDI - Fone (27) 225.7092- e mail: inventos@escelsa.com.br

ESPIRATEC PLUS
Com capacidade de perfuração para até 15 folhas de uma única vez e com ajuste regulavel da distância entre os furos, a Espiratec Plus perfura 7 mil folhas por hora, o comprimento máximo de perfuração é de 64 furos e o diâmetro é de 4 mm
Fabricante: Brasipel - Fone (011)522-5120

ENSACADEIRA MANUAL DE CARNE
O modelo CAF-E-8 é manual. Tem capacidade para 8 mil litros de carne, o tubo é de ferro estanhado e as engrenagens são de aço, possibilitando ensacar massa gelada para fabricantes de lingüiça e salsicha.
Fabricante: C.A.F (019) 535.1900

CARRINHO PARA BEBIDAS
O carrinho tem capacidade para 120 latinhas, com ótimo potencial térmico, você pode personalizá-lo com as opções de marcas que a Citrocar oferece por uma faixa de preço que varia de R$ 35,00 à R$ 60,00
Fabricante: Citrocar - Fone (019) 441.1000

CARRINHO DE PICOLÉ
Os carrinhos de picolé da Alfa são fabricados em chapa pré-pintada branca e tampão em aço inox. O modelo Alfa 300, tem capacidade para 300 picolés e ainda há outros dois modelos com capacidade para 250 e 400 picolés
Fabricante: Alfa - Fone (019) 278-4122

CHOPERIA PORTÁTIL
Feita em fiberglas, de parede dupla e com revestimento em poliuretano, tem como principais características a resistência a impacto, e o isolamento térmico. Pesa 10,2 Kg e refrigeração a é a gelo.
Fabricante: Warm - Fone (041) 368.1112

PLASTIFICADORA
A máquina plastificadora oferece resultado final de qualidade, é pratica e de fácil manuseio. Atente para o plástico que irá utilizar.
Fabricante: Globel - Fone (011) 6949-4918

SELADORA DE PEDAL
Esse tipo de seladora de pedal, é mais fácil de trabalhar pois não exige esforço do operador. A assistência técnica é permanente.
Fabricante: Viamackman - Fone (011) 270.9000


SELADORA DE MESA
A seladora de mesa é fundamental para o acabamento das embalagens em marmitex. É fácil de ser operada e tem garantia de um ano.
Fabricante: Viamackman - Fone (011) 270.9000
MÁQUINA DE ADESIVOS
Essa máquina vende adesivos com diversas estampas. Pode funcionar com moedas de R$ 0,25 e R$ 0,50 ou R$ 1,00
Fabricante: General Play - Fone (011) 573-7650

MÁQUINA DE BRINQUEDO
Essa máquina tem capacidade para 300 capsulas de duas polegadas. tem somente um pote e moedeiro em aço. Aceita moedas de R$ 1,00 e R$ 0,50
Fabricante: Vendtech - Fone (011) 875.0035

CARROCEL MACHINE SIMPLES
Tem capacidade para doces e capsulas com volume aproximadamente de 3,4 Kg por pote. Possui quatro potes e aceita moedas de R$ 0,50 e R$ 0,25.
Fabricante: Vendtech - Fone (022) 875.0035

KIT PARA CARIMBOS
O Kit para carimbos vem com fita de vídeo e apostila explicativa, o que facilita o aprendizado de operações. Vem com todos os acessórios necessários para dar início à sua mini-fábrica de carimbos.
Fabricante: Totalgraf - Fone (011) 323.3718

FÁBRICA DE COXINHAS
Fabrica de 20 a 40 coxinhas de cada vez com o custo de R$ 6,00 o cento, acompanha livro de receitas para massas e para o recheio, as coxinhas podem ser entregues em bares, restaurantes, ou supermercados.
Telefone do Fabricante: (011) 242.2525


Ai estão as máquinas que você que tem pouco capital pode adquirir para iniciar seu negócio, mas não basta apenas adquirir as máquinas, é necessário conhecer alguns assuntos que serão ao citados no final deste manual.

Conheça o Perfume Afrodisíaco:
Perfume Afrodisíaco 

Introdução

GANHE DINHEIRO TRABALHANDO DENTRO DE CASA
AS MÁQUINAS QUE PODEM TRANSFORMAR VOCÊ EM UM EMPRESÁRIO


Equipamentos que custam a partir de R$ 189,00, e pode proporcionar-lhe grandes ganhos trabalhando dentro de casa ou em uma pequena unidade industrial.


Com a crise mundial deflagrada com o fracasso dos tigres asiáticos cujo ápice foi a queda da bolsa de Hong Kong, os brasileiros estão sentindo no dia a dia que as mudanças provocadas pela globalização exigem cada vez mais critério na hora de iniciar um novo negócio. Com a taxa de desemprego aumentando, um número cada vez maior de pessoas tem procurado alternativas de trabalho que possam livrá-las de passarem novamente pela aflição do desemprego ou perda de renda familiar.

A solução que a maioria tem encontrado, é a abertura de um negócio próprio. Essa alternativa precisa ser bem analisada, pois a passagem da condição de empregado com o salário garantido no final do mês independente de produzir ou não para a de empresário; empresário este que depende da produção para determinar seus ganhos; exige planejamento, garra e muita determinação. O que montar? onde montar? Qual o público alvo a ser atingido? Como iniciar um negócio com possibilidades mínimas de fracasso?.

A maneira mais fácil de superar as barreiras e dúvidas iniciais, é você adquirir um equipamento que lhe permita produzir algo que de alguma forma já tem alguma aceitação no mercado. Nas paginas seguintes, serão apresentadas máquinas que você poderá comprar e iniciar seu negócio em sua própria casa.

A aquisição da máquina, lhe abre uma boa perspectiva de trabalhar por conta própria, porém você agora empresário, tem que ficar atento às varias etapas do processo, priorizando alguns itens que destacamos a seguir:


OS SEUS OBJETIVOS

Avalie sua habilidades profissionais, seu gosto pessoal e a área de atuação que gostaria de entrar. Faça uma média com os resultados dessa avaliação e defina seu primeiro passo: o que vou fazer?
Agora sua meta deve ser enquadrada em seus limites financeiros ao resultado da primeira etapa. Com certeza, as contas não irão estimulá-lo tanto assim, portanto ouse. Tenha consciência dos riscos mas tente reverter esse caixa baixo em possibilidades reais de capital. Tente adaptar-se na média possível.
MERCADO

A pesquisa de mercado é fundamental para o sucesso do seu empreendimento.
Você deve produzir aquilo que as pessoas necessitam comprar. Analise tudo o que você consome. Pergunte-se por quê e com as respostas estará se colocando no lugar de seus clientes. Faça por eles o que gostaria que fizessem por você.
Estude a concorrência. O que ela tem de melhor, de pior e de igual a você. É explorando estes pontos que você vai descobrir o caminho certo para seu futuro negócio. É imprescindível manter a humildade de reavaliar o sua atuação como empresário, e o seu produto e inovar sempre que necessário. Na economia globalizada, o detalhe faz a diferença e a novidade torna-se obsoleta num piscar de olhos.
Quem faz a sua empresa sobreviver é o seu cliente, portanto conquistar a confiança do clientela é fundamental, faça com que ele acredite que seu produto é realmente bom, e nunca o decepcione. Mantenha o padrão de qualidade sempre, esse é o motivo da volta de seus clientes.
Tente manter uma relação de sinceridade com seus clientes. Procure negociar dentro de suas reais possibilidades de atendê-los da maneira que esperam. Caso não possa, reavalie sua atividade com empresário e tente adequar-se da melhor maneira possível ao nível de qualidade exigida por seu cliente. Mesmo que tudo não funcione conforme planejado, o cliente sempre volta pela integridade e pela confiança que você conquistou com sua dedicação e sinceridade.


O QUE COMPRAR PARA INICIAR UMA EMPRESA EM CASA

Chegou a hora de adquirir o equipamento que irá transformar sua vida. Qual a melhor maneira de começar sua vida como empresário? Pesquise, use e abuse do material que você estará lendo a seguir. Vá ver pessoalmente do que se trata, quanto é, como funciona, pergunte, pergunte e pergunte, de preferência avalie a máquina em funcionamento, esta atividade tem que ser feita pelo dono do negócio. Você deve descobrir tudo sobre os equipamentos que irá adquirir. Não leve nada para casa que não tenha certeza. A dúvida não é boa companhia. Esgote todas elas e ai sim, estará pronto para investir seu dinheiro em um equipamento e sempre leve em consideração este velho ditado mineiro: “O DONO DA BOIADA VAI SEMPRE NA FRENTE”.

Aproveite sua pesquisa sobre as máquinas para estudar também a matéria prima. Sem ela, nada sai do lugar. As recomendações são as mesmas adotadas em relação à compra de equipamentos.

As máquinas estão aí, escolha a que melhor identificar-se com seu perfil e sua situação financeira atual. Bem vindo ao mundo dos negócios.